Jovens infratores prestarão serviços à comunidade

A Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria de Assistência Social, firmou parceria com o Juizado da Infância e da Adolescência para a ressocialização de menores infratores. A iniciativa consiste na aplicação de liberdade assistida e na prestação de serviços à comunidade, incluindo o trabalho em repartições públicas, hortas comunitárias, entre outras atividades.

Segundo revela a pedagoga Betty Jane, orientadores sociais, a exemplo de psicólogos, assistentes sociais e pedagogos visitarão às famílias e farão o acompanhamento dos jovens nos locais. Ela adiantou que o trabalho é coordenado pelo Centro de Referência Especializada de Assistência Social (Creas). Betty Jane disse que os orientadores sociais repassarão o relatório técnico para o Juizado da Infância.

A pedagoga salientou que, na próxima semana, está marcada uma reunião para definir o início das atividades de acompanhamento dos jovens no município de Arapiraca.

Funcionamento de posto

A Prefeitura de Arapiraca, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde, informa a toda população que os atendimentos realizados no 5º Centro de Saúde, no período noturno e nos finais de semana e feriados, para pessoas suspeitas de contrair dengue, deixaram de ocorrer na última quinta-feira (31).

De acordo com a diretora do departamento de Atenção à Saúde, Aruska Kelly Araújo, as pessoas que apresentarem sintomas da dengue deverão procurar os postos de saúde de referência do seu bairro ou os hospitais da cidade.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos