Promotor teme por segurança de urnas

Fotos: Ivan NunesUrnas estão embaladas e lacradas

Urnas estão embaladas e lacradas

O promotor eleitoral de União dos Palmares e Santana do Mundaú, Tácito Yuri, demonstrou preocupação esta semana ao apresentar com exclusividade ao blog A Palavra, o local onde as 167 unidades da urna eletrônica que serão utilizadas nas eleições de outubro nas duas cidades, estão armazenadas. Ele teme pela fragilidade do local, por que no final de semana o cartório eleitoral fica desguarnecido.

“Acho esta saleta inadequada para as urnas eletrônicas de União e Santana do Mundaú ficarem guardadas. O cartório eleitoral dispõe de apenas um soldado da Polícia Militar para dá segurança ao prédio todo, somente de segunda a sexta. Então fui informado que nos fins de semana, o local fica desprotegido, sem ninguém, e isso, não pode acontecer”, afirmou o promotor.

Ainda segundo o promotor eleitoral, somente uma semana antes das eleições é que as urnas eletrônicas receberão os dados inerentes as candidaturas majoritárias e proporcionais, mesmo assim ele foi claro em afirmar que sua preocupação não se trata de colocar em xeque a lisura do pleito. “Muito pelo contrário o que me preocupa é a segurança do local onde elas estão abrigadas, até por que, está dependendo apenas de um cadeado pequeno o suposto acesso de alguém as urnas eletrônicas designadas para as eleições municipais deste ano”, completa.

“Elas são novinhas em folha e ainda não receberam dados importantes na sua memória ou até mesmo o disquete, haja vista que isso somente ocorrerá uma semana antes do dia 5 de outubro, data da eleição municipal 2008”, concluiu Tácito Yuri.

Fonte: www.blogapalavra.com

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos