Arapiraca inicia campanha contra paralisia

Campanha visa vacinar mais de 20 mil crianças em Arapiraca
Campanha visa vacinar mais de 20 mil crianças em Arapiraca

A Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria de Saúde, iniciou, nesta segunda-feira (4), mais uma campanha de vacinação contra a paralisia infantil no município. Para tanto, a secretaria está mobilizando dezenas de profissionais para atender mais de 20 mil crianças com idade até cinco anos, nas unidades de saúde instaladas em todas as localidades da área urbana e da zona rural de Arapiraca.

Na primeira etapa da campanha, ocorrida em abril, das 21.510 crianças cadastradas nas unidades de saúde, 91,45% foram vacinadas. Nesta terça-feira (5), a programação inclui uma mobilização na Praça Bom Conselho, no centro da cidade, com a distribuição de panfletos educativos e um estande para orientação dos moradores e vacinação das crianças.

A meta da secretaria é imunizar 95% das crianças. Dados do Ministério da Saúde revelam que desde o ano de 1989 não são registrados casos de poliomielite no Brasil. O Dia D da campanha ocorrerá no sábado (9), quando haverá intensificação da vacinação com apoio de postos volantes em toda a cidade. A campanha se estenderá até a próxima semana, incluindo também a vacinação contra a rubéola para adultos.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos