Candidato a vereador inova com o “jegue som”

Tribuna do SertãoGilberto Guedes faz propaganda nas ruas com o jegue som

Gilberto Guedes faz propaganda nas ruas com o jegue som

Liso. Sem um tostão furado no bolso, o candidato a vereador em Palmeira dos Índios pelo PCdoB, o radialista Gilberto Guedes, resolveu inovar na campanha eleitoral numa tentativa de driblar a concorrência desleal de candidatos abastados, que possuem grande estrutura financeira para a campanha política como carros e motos de som.
Sem poder alugar ou comprar os veículos de som para utilizar em sua campanha, nem mesmo abastecê-los, o radialista policial inovou no conceito de propaganda política e lançou nas ruas de Palmeira dos Índios o “jegue-som”, que faz o maior sucesso entre o eleitorado.
Guedes aproveita seu “instrumento de som” para alfinetar os adversários com uma mensagem afixada no jumento: “Não seja burro, vote em Gilberto Guedes, o diamante negro”.
Reclamando da falta de estrutura para sua campanha, Guedes afirma ter recebido apenas 5 mil santinhos para distribuir com o eleitorado de 50 mil votantes, e afastado do rádio por força da legislação eleitoral, sem renda para patrocinar sua campanha, o radialista que ficou famoso por ter sido processado por danos morais por um dos candidatos a vice-prefeito no município e não ter como pagar a indenização por possuir apenas como patrimônio uma bicicleta, é candidato pela primeira vez ao cargo de vereador.
Pai de dois filhos, chamados de “calungas”, o candidato comprou três jumentos – por R$ 45,00 – pediu emprestado caixas de som aos vizinhos e montou o “jegue som”. “Tinha que fazer alguma coisa para mostrar que sou candidato. Como não tenho dinheiro, não sou rico, e preciso dar leite aos calunguinhas, pensei como Luiz Gonzaga, e vi que “o jumento é realmente nosso irmão”.

Denúncia

Interpelado pela Justiça Eleitoral, em face de ter sido acusado de “maltratar o animal” fazendo-o trabalhar todo o dia, Guedes explicou em juízo que comprou três animais e que cada animal trabalha um turno percorrendo as ruas da cidade e tocando sua música de campanha”.

“O Curió (nome de um dos jegues) trabalha de manhã. O Xará à tarde e o Bem-te-vi à noite até às 20 horas, por que existe o problema do adicional noturno”. Brincadeiras à parte, Guedes afirma que ao chegar a Câmara vai lançar um projeto de lei que garanta a proteção dos animais que perambulam no município, sem nenhuma fiscalização do Poder Público.
“Quero de volta à ‘intendência’ em Palmeira”, referindo-se ao local que servia para amarrar os animais que perambulavam pela cidade. Guedes disse ainda, parodiando seu programa radiofônico que a Câmara municipal está cheia de “caras de madeira” e que grande parte deveria dormir em “colchões de cimento e com cobertor de sereno”, protestando pelo voto do eleitor consciente e humilde.

Fonte: Tribuna do Sertão

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos