PM prende estelionatário em Girau do Ponciano

DivulgaçãoJosé Severino dos Santos foi preso pela Polícia Militar

José Severino dos Santos foi preso pela Polícia Militar

Nesta terça feira, 12, uma guarnição de policiais militares do GPM de Girau do Ponciano, pertencente ao 3º BPM, sediado em Arapiraca, prendeu José Severino dos Santos (25), acusado de praticar o crime de estelionato contra os moradores daquela região. José Severino é morador da cidade do Girau e, segundo informações colhidas com as próprias vítimas do acusado, ele agia prioritariamente na zona rural do município, possivelmente, aproveitando-se de uma maior desinformação das pessoas quanto a esse tipo de ação criminosa.

De acordo com as vítimas do golpe, Severino se apresentava como sendo um agente de empréstimos, ele afirmava poder liberar um empréstimo de cinco mil reais junto ao Governo Federal, esse dinheiro seria pago ao longo de cinco anos, sem taxa de juros, para isso, no entanto, cada pessoa teria que lhe passar a documentação mais R$ 50 de adiantamento.

O golpe só foi descoberto por que um suposto funcionário, responsável pelo agenciamento das pessoas, também teria sido enganado por José Severino, inconformado com a situação ele resolveu denunciar o comparsa. Nos próximos dias, todas as vítimas serão ouvidas, segundo o denunciante aproximadamente 150 pessoas já haviam sido enganadas pelo falsário.
A ação faz parte do conjunto de medidas que constitui a política de Tolerância Zero, implantada pelo tenente-coronel Paulo Amorim, comandante do 3º BPM. Segundo ele, essa operação tem se estendido também para o interior do agreste.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos