Galinha caipira gera renda em Campestre

AssessoriaEm Campestre, teve início a montagem da infra-estrutura

Em Campestre, teve início a montagem da infra-estrutura

A implantação de uma unidade produtiva comunitária para a criação de galinhas caipiras já foi autorizada pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome. A parceria com a Prefeitura de Campestre, através das secretarias de Agricultura e Assistência Social, faz parte dos projetos instituídos pelo Consórcio de Segurança Alimentar e Desenvolvimento Local da região Norte de Alagoas.

Os Consads estão formados em todo o país e são organizações territoriais, institucionalmente formalizadas, com um número definido de municípios que se agrupam para desenvolver ações, diagnósticos e projetos de segurança alimentar e nutricional e desenvolvimento local, gerando trabalho e renda.

Nestes territórios, o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome apóia a implantação de projetos de combate à pobreza relacionados a sistemas agroalimentares, capazes de intervir na realidade sócio-territorial, integrando políticas públicas, envolvendo atores sociais e gerando trabalho e renda.

Em Campestre, por solicitação da população, o projeto galinha caipira é o primeiro a ser implantado. Segundo a vice-presidente do Conorte, Lucineide Rufino, a primeira etapa, que é a montagem da infra-estrutura, construção de galpões,aquisição de equipamentos e capacitação das famílias envolvidas já começou.

Ela acredita em uma nova realidade para o município a partir desse projeto que vai garantir a melhoria da qualidade nutricional e o incremento na renda das famílias que hoje se encontram em estado de insegurança alimentar e nutricional. “Erradicar a fome e a miséria é uma de nossas metas”, acrescentou a vice-presidente do consórcio.

Fonte: AMA

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos