TRE afasta juiz da 53ª Zona Eleitoral

O pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE-AL) decidiu afastar o juiz Gilvan de Santana Oliveira, do comando da 53ª Zona Eleitoral, em Flexeiras. O motivo seria uma inimizade pessoal entre o juiz e a ex-prefeita do município, Arlene Cavalcante, candidata ao cargo de vereadora nas eleições deste ano e tia da ex-prefeita Silvana Cavalcante, que tenta voltar ao cargo.

O advogado Fábio Ferrário, que defendeu a ex-prefeita Arlene Cavalcante, explicou que o pedido de impedimento para o juiz não funcionar no processo eleitoral em Flexeiras teve como objetivo evitar a imparcialidade da Justiça eleitoral no município, uma vez que o magistrado não teria condições de presidir o processo eleitoral de outubro deste ano justamente por conta da inimizada entre ele e a ex-prefeita.

"A decisão do TRE evita que haja imparcialidade na disputa eleitoral deste ano em Flexeiras. Aliás, esta não é a primeira vez que o juiz é afastado do cargo no município. Verifica-se assim que a Justiça eleitoral está atenta e preocupa-se em garantir eleições sem qualquer tipo de interferência, até mesmo do seus membros. O TRE está empenhado em realizar eleições livres, disso ninguém tenha dúvidas", disse Ferrário. A relatora foi a juíza Eloína Braz.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos