Cinco municípios em situação de emergência

O governador em exercício, José Wanderley Neto, decretou situação de emergência nos municípios de Pão de Açúcar, Piranhas, Carneiros, Olho D’Água do Casado e São José da Tapera, em decorrência dos prejuízos causados pela seca que atinge a região. Os cinco decretos de homologação foram publicados no Diário Oficial desta sexta-feira.

O Executivo considerou a redução intensa e sustentada das precipitações pluviométricas e o incremento das perdas líquidas causadas pela evaporação, o que resultaria em danos e prejuízos documentados no Formulário de Avaliação de Danos, revistos pela Coordenadoria Estadual de Defesa Civil.

Para homologar os decretos, o governo também tomou como base os fatores agravantes da situação de anormalidade climática e os péssimos indicadores sociais dessas localidades afetadas pela estiagem prolongada. No caso de Olho D’Água do Casado, o decreto considerou, ainda, a seca que continua assolando a zona rural daquele município. Os decretos entram em vigor nesta sexta-feira, produzindo seus efeitos pelo prazo de 90 dias, contados a partir da decretação nos municípios.

Fonte: Agência Alagoas

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos