Bombeiros controlam incêndio em Rio Largo

IlustraçãoIlustração

Duas guarnições do Corpo de Bombeiros foram acionadas na tarde desta quarta-feira, 5, para conter o incêndio em uma área próxima a Usina Santa Clotilde, em Rio Largo. Tratava-se de fogo em vegetação, bastante comum nesta época do ano, cuja grande quantidade de fumaça estava pondo em risco a segurança de condutores de veículos que trafegavam pela BR-316, onde o fato ocorreu.

As primeiras informações transmitidas por populares que passavam pelo local, davam conta que o incêndio de grandes proporções era dentro da Usina e que próximo havia uma tubulação de gás. Ao chegar ao local as equipes constataram que se tratava de fogo em vegetação próxima a BR-316.

“O incêndio foi numa área um pouco distante da Usina, não havia fogo, apenas muita fumaça e o único perigo era que a fumaça causasse acidentes na região, por conta da falta de visibilidade dos condutores. Os bombeiros também constataram que havia muita fumaça oriunda da queima de cana-de-açúcar, procedimento comum dos produtores”, esclareceu a assessoria de comunicação do CBMAL.

Casos como este são comuns tanto na primavera, quanto no verão, já que as altas temperaturas reagem na vegetação seca, encontrada por toda parte. A preocupação dos bombeiros, em ocasiões como esta, é isolar a área – no caso de incêndios próximos à residências e rodovias – e tentar conter o fogo, fazendo o possível para que a fumaça não prejudique a visibilidade dos condutores, o que poderia causar outros acidentes.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos