Decisão sobre eleição depende de laudo da PF

O juiz da 22ª Zona Eleitoral Almir Hilário, ouviu na manhã desta quarta-feira, 05, no Cartório Eleitoral em audiência de instrução, o deputado estadual José Pedro (PMN) o prefeito reeleito de Craíbas, Jadson Pedro e os dois candidatos que disputaram à eleição e foram derrotados no município, o ex-prefeito Dinho Leite e o empresário Teófilo Pereira.

Segundo o magistrado, o processo atualmente está na dependência de um lado pericial da Polícia Federal que contém uma gravação e a cópia de uma de gravação que foi encaminhada para a PF para uma análise no sentido de ser comprovada a veracidade das informações.

Com o retorno do laudo da PF serão realizadas as alegações finais, as alegações do Ministério Público e finalmente a decisão judicial.

Os documentos foram encaminhados à PF no último dia 14 de outubro e nos próximos dias eles serão encaminhados ao juiz Almir Hilário.

Por meio de ofício, o juiz solicitou da PF a possibilidade de maior agilidade nas perícias, no sentido de não ocorrer problemas na data prevista pelo Tribunal Regional Eleitoral para a diplomação dos eleitos. Segundo o magistrado, o prefeito reeleito ainda poderá recorrer da decisão.

Na audiência realizada ontem ainda foram ouvidas pelo juiz Almir Hilário, duas testemunhas arroladas pelo candidato derrotado Teófilo Pereira e três arroladas pelo prefeito reeleito Jadson Pedro.

Fonte: Roberto Gonçalves/Sertão 24 Horas

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos