União ganha Estação de Tratamento de Esgoto

Tony Lima/AssessoriaPrefeito Areski Freitas em reunião com dirigentes da Funasa

Prefeito Areski Freitas em reunião com dirigentes da Funasa

O prefeito de União dos Palmares, Areski de Freiras, o Kil (PTB) participou nesta sexta-feira, 7, de uma importante reunião em seu gabinete com o coordenador de Engenharia da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), Diógenes Braga e o coordenador regional da Funasa em Alagoas, engenheiro Roosevelt Patriota e o diretor de Saneamento da Secretaria de Estado da Infra-Estrutura, Carlos Eduardo. O objetivo do encontro foi avaliar a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), entregue ao município através de convênio assinado com a presença do presidente nacional da Funasa, Danilo Fortes, em outubro passado.

Durante o encontro, o prefeito Areski Freitas demonstrou sua satisfação pelo fato de União dos Palmares ser uma das poucas cidades no País a ter tratamento de esgoto através de uma estação, melhorando consideravelmente a qualidade de vida de sua população. “A prefeitura de União dos Palmares assim garante a qualidade de vida e de saúde da população residente nos bairros que serão beneficiados com esta estação”, afirmou o prefeito Kil. O coordenador de Engenharia da Funasa, Diógenes Braga parabenizou o prefeito, destacando que hoje “União dos Palmares é exemplo para os demais municípios de Alagoas pelo pioneirismo e eficiência do trabalho desenvolvido”.

Após o encontro no gabinete do prefeito, a comitiva visitou as instalações da ETE, ao lado do gestor da estação e diretor do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de União dos Palmares, Marcos Pedrosa.

Convênio

O convênio vai propiciar que o governo municipal, a partir de agora, coloque em funcionamento a ETE, administrada através do SAAE, assumindo não só a parte operacional como também as despesas com a estação. A assinatura do convênio aconteceu na sede da Funasa em Alagoas com a presença do presidente nacional da Funasa, Danilo Fortes, prefeito Areski de Freitas, o diretor do SAAE, Marcos Pedrosa e o secretário de Infra-Estrutura, Marcos Fireman, além de representantes do governo do Estado, dentre outras autoridades.

Fonte: Tony Lima/Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos