Arapiraca regulariza mais 200 mototaxistas

AssessoriaSuperintendente da SMTT, Severinó Lúcio, conduziu o sorteio

Superintendente da SMTT, Severinó Lúcio, conduziu o sorteio

A Prefeitura de Arapiraca, por meio da Superintendência de Transportes e Trânsito (SMTT), promoveu, na manhã de sexta-feira, 28, o sorteio para a inclusão de mais 200 mototaxistas no serviço de transporte de passageiros.

O evento contou com a presença do superintendente de Transportes e Trânsito, Severino Lúcio; do procurador de justiça Geraldo Majella Pirauá; dos vereadores Josias Albuquerque, João dos Santos, Sidney Geni e Gilvânia Barros; do subcomandante do 3º Batalhão de Polícia Militar, capitaão Marcos Wanderley; do presidente da Federação das Associações de Moradores de Arapiraca (Facomar), José Pastora, e do presidente do Sindicato dos Mototaxistas, Marcondes Prudente.

A solenidade foi realizada no auditório do Fórum Desembargador Orlando Manso. Na ocasião foi realizado o sorteio para efetivação dos 200 profissionais dentre os 251 candidatos inscritos no processo, que incluiu projeto de lei, que foi aprovado na Câmara de Vereadores e contou com a sanção do prefeito Luciano Barbosa (PMDB).

De acordo com o superintendente de Transportes e Trânsito, Severino Lúcio, o município conta hoje com uma frota de 44 mil veículos, dos quais 22 mil são motocicletas. O serviço de moto-táxi, em Arapiraca, conta atualmente com 400 profissionais cadastrados, totalizando agora 600 prestadores de serviços na área.

No entanto, estima-se que mais de mil motoqueiros exerçam a função de forma irregular na cidade. “Por conta disso, estamos fazendo o possível, em conformidade com a lei, para que possamos ordenar os serviços e garantirmos a geração de emprego e renda no município”, completou Lúcio.

Ele adiantou que, a partir da próxima semana, os novos mototaxistas serão convocados para a entrega de documentos e, também, participarem de cursos de capacitação com o acompanhamento de técnicos da SMTT, Detran e da Polícia Militar de Alagoas.

Severino Lúcio esclareceu que a SMTT estuda a possibilidade de ampliar o número de autorizações, beneficiando os 49 candidatos que estão na reserva técnica, uma vez que dois deles não apresentaram documentação em conformidade com o edital.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos