Diego Hypolito conquista ouro na Copa do Mundo

O brasileiro Diego Hypolito, ouro na prova do solo da Super Final da Copa do Mundo de ginástica, em Madri, comemorou a conquista e disse que o fraco desempenho nos Jogos de Pequim serviu de lição. Hoje ele conseguiu uma nota de 16,125, superando o japonês Kohei Uchimura (15,900) e o israelense Alexander Shatilov (15,500).

Diego se recuperou do frustrante desempenho nos Jogos de Pequim, em que era apontado como favorito e acabou num decepcionante sexto lugar por conta de um erro na final da apresentação.

— Fiquei triste não pela derrota, mas pelo erro no fim. Mas Pequim foi, apesar de tudo, muito importante para mim — comentou Diego após a prova de hoje.

Líder do ranking mundial no solo, Diego conquistou o tricampeonato da prova — venceu as duas últimas edições da competição: Birmingham (2004) e São Paulo (2006). Para o ano que vem, ele espera conseguir uma apresentação mais difícil que a deste sábado:

— Começarei a trabalhar uma nova dificuldade, quero subir até os 16,900 de partida — afirmou o brasileiro, que passou a seguir um novo modelo de treinamento, com padrão japonês, implantado pelo técnico Renato Araújo.

O ginasta ainda compete na prova do salto. Os outros representantes do Brasil são Mosiah Rodrigues, na barra fixa, e Danielle Hypolito. A irmã de Diego disputa o título no solo, trave e barras assimétricas. A competição encerra o calendário da ginástica em 2008.

EFE

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos