Anvisa suspende fabricação de antiinflamatório

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) suspendeu o comércio e o uso do lote 0384068 do antiinflamatório Artinizona 20 mg, com data de fabricação 5/2005 e validade 5/2007, produzido pelo Laboratório Teuto Brasileiro S/A, de Anápolis (GO). O medicamento estava indevidamente acondicionado em embalagem de 5 mg.

Também foi determinada a suspensão de fabricação, distribuição, comércio e uso de todos os lotes do medicamento Mevilip (princípio ativo sinvastasina, concentração 10 mg), com data de fabricação a partir de 30/5/2003. O fabricante, a empresa Laboris Farmacêutica Ltda, do Rio de Janeiro (RJ), estava produzindo o medicamento com fórmula divergente da constante do registro. O Mevilip é usado para diminuição de gorduras do sangue

A Agência suspendeu, ainda, os produtos Creme de Alisar Shyrlen, fabricado pela empresa Cosméticos Vieira Ltda, de Belo Horizonte (MG), e o sabonete líquido Handtech Pitanga (refil para soboneteira), fabricado pela empresa Adhetech Química Indústria e Comércio Ltda, de Sumaré (SP). Os produtos não possuem registro

Interdição

A Anvisa interditou cautelarmente o lote 0858 B do medicamento Salindor (Dipirona Sódica 500mg/ml), solução oral 10 ml, data de fabricação 12/2005 e validade 12/2007, fabricado pela empresa Biofarma Farmacêutica Ltda, de São Paulo (SP). A interdição é valida por 90 dias, a partir de 28/12.

Segundo laudo da Fundação Ezequiel Dias, a amostra analisada apresentou resultado insatisfatório quanto à análise de rotulagem, aspecto da embalagem primária e aspecto e determinação de pH.

Fonte: O Dia

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos