Presos fazem diretora refém e fogem do Cirydião Durval

O dia da posse do superintendente de Administração Penitenciária, tenente-coronel Luiz do Nascimento Bugarin, foi marcado pela fuga de sete presos do presídio Cirydião Durval, que conseguiram sair do sistema fazendo a diretora administrativa do presídio (assessoria prefere não divulgar o nome) de refém.

Dentre os sete presos que pertenciam aos módulos do trabalhador (onde ficam os preso com bom comportamento) e módulo quatro, dois estavam armados com pistola e revólver. Para conseguir sair sem dificuldade do Sistema, fizeram a diretora de refém e fugiram usando o veículo da Secretaria.

A refém conta que os presos a obrigaram a dirigir por um canavial, em direção ao conjunto Gama Lins. No caminho, cinco deles resolveram descer do carro e tomar um outro rumo. Foi neste momento, conta a diretora, que tomou coragem, pulou do carro e fugiu pelo canavial.

Os ostros dois detentos seguiram de carro e tomaram um destino ignorado. A diretora conseguiu chegar até um bar no Gama Lins e acionar a Secretaria, que, de pronto, enviou equipes ao local. Nenhum preso foi recapturado.

"A polícia continua realizando buscas para encontrar os fugitivos. Acredita-se que os dois que fugiram de carro, não vão muito longe, porque o veículo estava na reserva", afirmou a assessoria de comunicação. Quanto ao superintendente coronel Bugarin, declarou através da assessoria que vai manter as buscas e já está tomando as providências para saber de que forma os presos conseguiram fugir.

Ele afirma que em breve deverá anunciar as medidas adotadas.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos