Três secretários tomam posse na manhã de hoje

Mais três secretários de Estado do Governo Teotônio Vilela Filho (PSDB) tomam posse na manhã de hoje.

No Palácio República dos Palmares, a ex-prefeita Kátia Born (PSB), assume, às 10h, a Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação. O cargo era anteriormente ocupado por José Tenório Gameleira.

No mesmo horário, toma posse o novo secretário de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Jorge Briseno, que foi presidente da Casal. A solenidade de transmissão de cargo será realizada na sede da Constroladoria Geral do Estado, no bairro de Jacarecica. Briseno assume na vaga do ex-secretário Ronaldo Lopes.

Às 11h30, ocorrerá a solenidade de transmissão do cargo ao novo secretário estadual de Turismo, Virgínio Loureiro, no auditório Aquatume do Palácio República dos Palmares, no bairro do Centro.

Para o evento foram convidados representantes do “trade” turístico, prefeitos e secretários municipais de Turismo, empresários, autoridades e jornalistas. Loureiro assume o lugar do ex-secretário Flávio Ruy Pereira de Melo.

Mais posse

O médico de Arapiraca, André Valente assumiu na tarde de ontem, a Secretária Estadual de Saúde. A cerimônia foi realizada no pátio da própria secretaria e contou com a presença do vice-governador José Wanderley Neto (PMDB), de políticos, médicos, servidores da instituição, além de grande parte do novo secretariado do Estado.

O novo secretário de Saúde explicou que cerca de 94% da população alagoana dependem do SUS e é para esta parcela que sua gestão irá trabalhar prioritariamente. “Estou conhecendo a estrutura da secretaria e tenho um relatório elaborado pela equipe de transição, mas a orientação do governador Teotonio Vilela é atender quem mais necessita da saúde pública” explicou André Valente.

André Valente elogiou o trabalho de seus antecessores e reconheceu que muito havia sido feito. “Sei que vamos lidar com problemas graves, mas tenho a convicção que de forma técnica e responsável iremos enfrentar todos eles” disse ele.
O novo Secretário finalizou lembrando que Arapiraca estava sendo privilegiada na administração de Teotônio Vilela e que irá realizar um esforço visando à diminuição de gastos. “Cada real economizado será usado para servir ao povo de Alagoas” finalizou André Valente

Fonte: Com assessorias

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos