Seleção brasileira abre temporada 2007 contra Portugal de Scolari

UOLDunga terá pela frente a primeira opção de Teixeira para a seleção pós-Copa de 2006

Dunga terá pela frente a primeira opção de Teixeira para a seleção pós-Copa de 2006

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) anunciou hoje que a seleção de Dunga vai abrir a temporada 2007 contra Portugal, equipe treinada pelo técnico Luiz Felipe Scolari, no dia 6 de fevereiro.

Será o primeiro confronto entre os dois técnicos gaúchos. Antes de oferecer o cargo ao novato Dunga, Ricardo Teixeira fez proposta a Felipão, que comandou a equipe pentacampeã no Mundial de 2002, no Japão e na Coréia do Sul.

De acordo com o site da entidade, o local da partida ainda não está confirmado, mas o amistoso possivelmente acontecerá em Londres, informa a entidade. A capital inglesa já recebeu a seleção brasileira no ano passado, em setembro, nas vitórias contra Argentina (3 a 0) e País de Gales (2 a 0).

Depois de empatar com a Noruega em 1 a 1 em sua estréia, Dunga obteve triunfos também diante de Equador, Combinado do Kuait e Suíça, o último deles, em novembro, em Basiléia.

O principal compromisso da seleção brasileira nesta temporada será a Copa América, com sede na Venezuela. O ano de 2007 também marca o início da campanha nas eliminatórias para a Copa de 2010.

Com Scolari no comando, Portugal já enfrentou o Brasil em amistoso em 2003, tendo vencido por 2 a 1. O treinador já tem sua saída confirmada da equipe após o término da Eurocopa de 2008.

Depois da conquista do quarto lugar na última Copa do Mundo, Portugal deverá passar por processo de renovação, em que jovens como Cristiano Ronaldo passarão a ter papel de liderança.

Fonte: UOL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos