Ladrões invadem Unidade de Saúde no Clima Bom

DivulgaçãoUnidade de Saúde é arrombada

Unidade de Saúde é arrombada

A Unidade de Saúde Dr. Djalma Loureiro, situada no bairro do Clima Bom, foi invadida por ladrões, na madrugada de ontem. Os invasores conseguiram entrar por uma janela lateral, que dá acesso à sala da gerência. De lá eles prosseguiram, adentrando o laboratório da unidade. Muitos itens indispensáveis ao funcionamento do Djalma Loureiro foram subtraídos, na ocasião.

"Eles levaram objetos que não serão tão importantes para eles, mas que para nós são essenciais. Além disso, na tentativa de roubar o nosso gelágua, danificaram toda a parte hidráulica da unidade. Quando chegamos, pela manhã, estava tudo inundado. Por causa desse incidente, tivemos que suspender o atendimento no primeiro horário. Cerca de 120 consultas tiveram que ser canceladas", explicou o diretor médico da US, Mário Célio de Lima Freire.

Os invasores levaram um frigobar, que continha material para análise de exames de tuberculose e teste do pezinho; um botijão; seis caixas de preservativos masculinos; uma pasta com documentos; um tensiômetro; e um estetoscópio.

A diretoria da unidade registrou o Boletim de Ocorrência (B.O.), na 11ª Delegacia de Polícia da Capital, e está aguardando notícias sobre o paradeiro dos ladrões.

“O pessoal da Coordenação de Engenharia da secretaria já está tomando as medidas necessárias para trocar as janelas, reforçar as fechaduras, bem como consertar a rede hidráulica danificada. O importante é que a população não seja, mais uma vez, prejudicada", afirmou o secretário municipal de Saúde João Macário.

Fonte: Secom/Maceió

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos