Polícia Militar traça plano para aumentar efetivo nas ruas

AssessoriaCoronel Rubens Goulart apresenta a oficiais diagnóstico da atuação da PM

Coronel Rubens Goulart apresenta a oficiais diagnóstico da atuação da PM

Em reunião realizada ontem, no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar, o novo comandante da PM, coronel Rubens Goulart, transmitiu para os oficiais da corporação o diagnóstico traçado pela equipe de transição do Governo Téo Vilela na área de segurança pública.

Durante a reunião, o coronel Goulart destacou as principais deficiências da corporação e traçou um planejamento estratégico que deverá ser posto em prática no prazo máximo de seis meses.

Contudo, para os próximos 30 dias o novo comandante da PM anunciou medidas efetivas que visam, sobretudo, aumentar o efeito de PMs nas ruas do Estado.

Para isto, determinou a elaboração de um plano de contenção, que prevê que soldados lotados nos setores administrativos – tanto dos quartéis quanto dos batalhões – trabalhem três dias nos seus setores de origem e dois dias nas ruas.

O plano prevê, ainda, a criação do Núcleo de Segurança Patrimonial, que liberará os PMs que cuidam de prédios pertencentes ao Governo Estadual. Para que estes PMs sejam liberados, está prevista a contratação de policiais da reserva da corporação para o policiamento destes prédios.

Já foi publicada, inclusive, no Diário Oficial do Estado a redução de 50% dos policiais militares lotados em gabinetes civis. Segundo a determinação, estes PMs devem retornar imediatamente ao quartel.

Além destas medidas, a nova estratégia prevê a criação de uma força-tarefa que integre as polícias Militar, Civil, Federal, Rodoviária Federal e o Ministério Público no combate a organizações criminosas.

Na área social, o novo comandante anunciou a reativação de programas que visem o estreitamento das relações entre a corporação e a sociedade.

Para estruturar este planejamento, o coronel Rubens Goulart aguarda apenas a nomeação do novo subcomandante, cuja indicação foi o coronel Reinaldo Cavalcante, pelo governador Téo Vilela.

Apenas após a nomeação do subcomandante serão definidos o comandante do Policiamento da Capital, Policiamento do Interior, Policiamento de Áreas I, II e III.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos