Cerca de 40 professores se preparam para corrigir as provas do PSS

Alagoas24Horas/ArquivoCerca de 40 mil estudantes participaram do vestibular da Ufal

Cerca de 40 mil estudantes participaram do vestibular da Ufal

A maratona de provas vivida pelos estudantes está chegando ao fim e, agora, cerca de 40 professores se preparam para a correção dos exames.

De acordo com o secretário da Comissão Permanente de Vestibular (Copeve), Zeuxis Emanuel, até o momento, não foi registrado nenhum incidente durante a aplicação das provas.

“São cerca de 6 mil e 900 estudantes que fazem as provas da segunda fase, até amanhã. Depois disso, vamos começar a correção, que deve ser feita a partir da quarta-feira”, afirmou.

A estimativa da Copeve é que a correção das provas seja feita entre dez a 15 dias e o resultado geral, com a aprovação dos candidatos, deve sair no dia 9 de fevereiro.

Provas

Cerca de 40 mil candidatos se inscreveram para o Processo Seletivo Seriado da Universidade Federal de Alagoas, que oferece 2.707 vagas, para 45 cursos.

A segunda fase começou com a prova de Redação, realizada ontem e teve hoje a realização das provas de específicas para cada área. Matemática (para a área I), Química (para a área II) e Língua Portuguesa e Literatura Brasileira (para a área III).

No terceiro dia de provas da segunda etapa do vestibular, amanhã, os alunos seguem a fase específica, com Física (para a área I), Biologia (para a área II) e Estudos Sociais (para a área III).

As provas de Matemática, Física e Química terão duração de três horas. As das disciplinas Biologia, Língua Portuguesa e Literatura Brasileira e Estudos Sociais terão duração de duas horas. Os candidatos terão que responder a dez questões abertas.

Segundo o coordenador da Comissão Permanente do Vestibular (Copeve), professor José Carlos Almeida Lima, os portões serão abertos a partir do meio-dia e fechados às 12h50. As provas, que acontecem em 13 escolas de Maceió, começam às 13h.

Não esquecer

– Cartão de inscrição;
– Caneta esferográfica azul ou preta
– Carteira de identidade ou qualquer outro documento com foto previsto no manual do candidato, a exemplo do certificado de reservista ou carteira nacional de habilitação.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos