Temporários comemoram: cerca de 20% conseguem carteira assinada

Contratados temporariamente para as vendas de fim de ano, muitos alagoanos têm hoje uma forte razão para comemorar! E o motivo que anda fazendo a alegria de muitos, está na conquista do emprego fixo.

Depois de conseguirem passar pelos requisitos da pré-contratação e da maratona de vendas do período, muitos receberam uma avaliação positiva e carimbaram sua carteira profissional, começando o ano de 2007 com vida nova.

No maior shopping da cidade, no período de novembro e dezembro, a quantidade de postos de trabalhos temporários chega a dobrar. São mais de mil novas vagas abertas. Deste total cerca de 20% conseguem uma vaga fixa.

Este foi o caso de Ana Paula dos Santos, contratada pela loja de calçados Abys. Desempregada há 6 meses, Ana acredita que o momento não poderia ser melhor. ”Tenho muitos planos! Agora poderei realizar alguns deles, como meu curso de inglês”, disse.

Outra que conquistou o sonho da efetivação foi Poliana Fabíola. “Foram oferecidas cerca de 15 vagas fixas na Abys Iguatemi, e eu fiquei muito feliz em ver que meu esforço e dedicação foram reconhecidos. Poliana ainda dá um conselho para quem deseja ser efetivado: “mesmo sendo um emprego temporário, faça mais do que aquilo que esperam de você, realmente dê o seu melhor”.

De acordo com a gerente da loja Trampy, Ana Carla Vasconcelos, as novas contratações realizadas na empresa serviram para reforçar o quadro de funcionários e dar “fôlego” à equipe. Segundo a gerente, as principais características avaliadas no momento da contratação foram: formação profissional, comprometimento com o trabalho, além dos resultados obtidos pelo candidato durante o período.

Ainda estão acontecendo em várias lojas do centro de compras a efetivação de temporários. A maior loja de vestuário do local realiza seletivas durante todo o mês de janeiro que devem escolher cerca de 40 pessoas entre os 200 contratados temporariamente para as vendas de fim de ano.

De acordo com o superintendente do Shopping Iguatemi, Robson Rodas, é gratificante saber que o Iguatemi proporciona oportunidades de mudança na vida de tantas pessoas. “Sentimos-nos extremamente satisfeitos em saber que contribuímos para isso”, disse.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos