Ministério Público e novo Governo firmam parceria para combater crime organizado

O procurador-geral de Justiça, Coaracy Fonseca, e os promotores de Justiça Karla Padilha, Marluce Falcão e Givaldo Lessa , do Grupo de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc), tiveram o primeiro encontro oficial com o governador Teotonio Vilela Filho no início da tarde desta segunda-feira. Foram mais de duas horas de discussão sobre metas do Executivo e do próprio Ministério Público alagoano no combate ao crime organizado.

“Foi um encontro positivo, um primeiro contato essencial que possibilitou a apresentação, em linhas gerais, de todo o trabalho desenvolvido pelo Ministério Público no combate ao crime organizado, como também da necessidade de uma relação institucional estreita com o Executivo e Judiciário, resguardada a independência da nossa atuação”, enfatizou o procurador-geral de Justiça.

De acordo com Fonseca, o governador demonstrou total apoio às ações do Gecoc. “O governador também garantiu priorizar o combate à sonegação fiscal, através da parceria com o Ministério Público, o que já vem acontecendo com sucesso em outros estados e tem garantido o aumento da arrecadação”, afirmou a coordenadora do Gecoc, Karla Padilha.

Plano de ação

Durante a audiência, o governador Teotonio Vilela ligou para o general Sá Rocha, secretário de Defesa Social, sugerindo um encontro de trabalho ainda esta semana com o procurador-geral de Justiça e os integrantes do Gecoc. “Será uma excelente oportunidade para iniciarmos um plano de ação conjunta de enfrentamento ao crime organizado”, afirmou Karla.

Fonte: MP

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos