Novo secretário municipal de Educação toma posse

O prefeito Cícero Almeida nomeou hoje o professor Nilton Tadeu Lira Neto como novo secretário Municipal de Educação, em substituição à vice-prefeita Lourdinha Lyra, que solicitou afastamento alegando problemas de saúde. Durante a solenidade, Almeida afirmou que, com a posse de Lira Neto na Semed, a Prefeitura tem como meta resgatar a identidade da Secretaria Municipal de Educação.

Cícero Almeida fez um rápido histórico das passagens dos secretários municipais de Educação desde que ele assumiu a Prefeitura de Maceió, em 2005. Em seguida, destacou como objetivo a operacionalização do sistema, ou seja, traçar planos tirar as crianças das ruas e levá-las à sala de aula.

Para o prefeito Cícero Almeida, o secretário Nilton Tadeu Lira Neto é um educador que tem conhecimento técnico, mas, acima de tudo, é humano. É a primeira vez que o professor assume um cargo público. Em Alagoas ele tem se destacado como professor e empresário do ramo educacional. Na posse, ele afirmou que irá se empenhar para mudar o quadro da Educação em Maceió.

Tadeu Lira substitui a vice-prefeita Lourdinha Lyra, que estava assumindo interinamente a Semed. Lourdinha solicitou na terça-feira seu afastamento do cargo por conta de problemas de saúde.

Com Secom

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos