PFL integra bloco da oposição, mas não abandona apoio a Aldo

O PFL decidiu nesta quarta-feira aderir ao bloco do PSDB e PPS, que apóia a candidatura do deputado Gustavo Fruet (PSDB-PR) à presidência da Câmara. O líder do partido na Casa, deputado Rodrigo Maia (RJ), disse que a união é para garantir a vaga do PFL na Mesa Diretora da Casa, e não significa abandono à candidatura à reeleição do deputado Aldo Rebelo (PC do B-SP).

"O governo fez um movimento para tirar o PFL da Mesa. Este bloco não tem nada a ver com a eleição da Câmara. É apenas uma reação à atitude do governo", afirmou. Com o PFL, o bloco soma 153 parlamentares e se torna a segunda maior força política da Casa, atrás somente daquele formado por PMDB, PT, PP, PR, PTB, PSC, PTC e PT do B, com 273 parlamentares.

O bloco PSDB/PFL/PPS garante duas vagas de titular na direção da Câmara. Segundo a Folha Online apurou, a articulação para unir o PFL ao grupo do PSDB e PPS foi dos governadores tucanos de São Paulo, José Serra, e de Minas Gerais, Aécio Neves. Os dois trabalham para levar Fruet ao segundo turno.

Aldo tem o apoio do bloco formado por PSB, PDT, PC do B, PAN, PMN E PHS, que reúne 68 parlamentares.

Folha Online

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos