Mais dois deputados aderem ao grupo de Antonio Albuquerque

Alagoas24horasAlbuquerque vence eleição na ALE

Albuquerque vence eleição na ALE

Às vésperas da eleição para a Mesa Diretora da Assembléia Legislativa do Estado (ALE), que acontece na tarde desta quinta-feira, o ‘grupo dos 15’ já conta com dois reforços: os deputados Zé Pedro da Aravel (PMN) e Dudu Albuquerque (sem partido), ambos de Arapiraca.

Os dos parlamentares estão sendo aguardados pelos colegas no Xingó Parque Hotel, no município sergipano de Canindé do São Francisco, onde a maior parte está desde o último domingo.

A adesão de dois nomes oriundos do grupo do atual presidente da ALE, Celso Luiz (PMN), vem sendo publicada pelo Alagoas24horas desde a semana passada, com o aval de Antonio Albuquerque.

Agora à noite houve reuniões a portas fechadas com membros do grupo de Celso Luiz. Durante toda a tarde houve especulações para uma estratégia surpresa de votação individual para a Mesa Diretora, que não será possível graças a resolução nº47.

O projeto 47 foi apresentado pelo deputado Cícero Ferro (PMN), modificando o regimento interno da Assembléia Legislativa, mas, especificamente, nos artigos do regimento que determinava que a eleição da Mesa Diretora fosse feita, a partir da modificação, por meio de votação individual para cada um dos oito cargos de direção da Casa.

A aprovação da resolução levou o grupo do deputado Antônio Albuquerque entrar com recurso na Justiça, pedindo a anulação da resolução nº 47. A desembargadora Elizabeth Nascimento revogou a decisão da atual mesa e determinou que a eleição para à presidência da ALE fosse realizada com base no regimento anterior. A decisão foi referendada, na última sexta-feira, pelo desembargador Fernando Lima Souza, relator do processo.

O retorno dos 17

O agora ‘grupo dos 17’ deixa o Xingó Parque Hotel às 10 horas desta quinta-feira direto para o hotel Ponta Verde, em Maceió, onde ficará até o deslocamento para a ALE. O mandato da futura Mesa Diretora vai até 31 de janeiro de 2009.

Antônio Albuquerque (PFL), Alberto Sextafeira (PSB), Flavia Cavalcante (PMDB), Cáthia Freitas (PMN), Cícero Amélio (PMN), Nelito Gomes de Barros (PMN), Val Gaia (PSDB), Maurício Tavares (PTB), Fernando Toledo (PSDB), Marcos Barbosa (PPS), Marcos Ferreira (sem partido), Ricardo Nezinho (PTdoB), Antônio Holanda Júnior (PTdoB), Jota Cavalcante (PDT), Ruy Palmeira Neto (Prona), Dudu Albuquerque (sem partido) e Zé Pedro da Aravel (PMN).

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos