Collor diz que "aprendeu com o sofrimento" no retorno ao Congresso

O ex-presidente Fernando Collor de Mello (PRTB-AL) volta nesta quinta-feira ao Congresso Nacional 14 anos depois de renunciar à Presidência da República em meio ao processo de impeachment aprovado pelos parlamentares.

Collor é um dos 27 senadores que hoje será empossado no Senado Federal e disse que o "sofrimento dos últimos anos" o fez amadurecer para voltar à cena política nacional.

"São 14 anos depois de um sofrimento brutal a que fui submetido, a humilhação que sofri. A gente aprende com o sofrimento, a gente ganha experiência sofrendo. O que eu desejo é oferecer essa minha experiência para somar aos demais senadores no debate dos assuntos que estarão em pauta", disse Collor ao chegar para a cerimônia de posse na manhã de hoje.

O senador eleito disse que volta ao Congresso como um "cristão novo" no Legislativo brasileiro, já que cumpriu o último mandato como deputado federal em 1982.

Collor disse que vai lutar nos próximos meses para a aprovação da reforma política pelo Congresso, projeto que na opinião do ex-presidente deve ser prioridade dos parlamentares.

"Participei da eleição com apenas 28 dias de campanha. E o povo alagoano achou por bem me conceder esse mandato", encerrou.

Fonte: Folha Online

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos