Sanguinetti assume cargo de vereador e vai vestido com colete à prova de balas

O vereador George Sanguinetti não perdeu seu estilo. Ele assumiu a vaga deixada pelo já deputado estadual Marcelo Víctor, nesta quinta-feira, 1º, na Câmara de Maceió. Sanguinetti chegou cercado de cinco seguranças e vestia um colete à prova de balas.

Depois do juramento e de ter assinado seu termo de posse, o mais novo vereador de Maceió preferiu não usar a tribuna da Câmara Municipal para fazer discurso. Ele ouviu atentamente os pronunciamentos dos colegas Thomaz Beltrão, João Mendes e Tereza Nelma e depois se despediu de todos e foi embora.

Quando perguntado de seus planos e projetos a frente do Legislativo municipal, Sanguinetti disse que vai trabalhar para melhorar a saúde, a educação e que irá fiscalizar o prefeito Cícero Almeida nas suas atividades executivas.

O vereador ressaltou sua amizade pessoal com o presidente da Câmara, Arnaldo Fontan, e garantiu que estará ao lado do amigo, prestigiando a liderança dele dentro da Casa Mário Guimarães.

Sanguinetti não quis revelar se fará oposição ao prefeito Cícero Almeida, explicou apenas que terá uma postura independente dentro da Câmara Municipal.

Colete

Durante todo o tempo em que esteve presente à sessão, o vereador permaneceu vestido com um colete à prova de balas e cercado pelos seus cinco seguranças, além dos familiares. Todos os seguranças do vereador estavam armados, o que não foi detectado de imediato, porque o aparelho detector de metais estava desligado por se tratar, aquela sessão, de uma solenidade de posse.

Ao questionarmos o porquê do colete, ele sorriu e respondeu: “Eu trabalho numa área difícil, delicada e uso o colete apenas por precaução, como cuidado. Esse é o meu estilo e todos já o conhecem”, afirmou Sanguinetti.

Finalizando sua entrevista, ele mandou um recado ao governo do Estado. “Hoje apenas eu ando de colete à prova de balas. Daqui a pouco, será toda a população alagoana. Não estranhe se isso acontecer”, disse.

Pelo Regimento Interno da Câmara ninguém pode entrar portando quaisquer tipos de armas dentro da Casa Mário Guimarães. Portanto, os seguranças do novo vereador terão que ficar, se quiserem permanecer com as armas, fora do prédio.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos