Vilela quer pasta da Agricultura preparada para as verbas federais

O governador Teotonio Vilela Filho garantiu, em encontro do secretário de Agricultura, Alexandre Toledo, com representantes do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, que firmará parceria com o Ministério do Desenvolvimento Agrário para buscar programas nas áreas de extensão rural de créditos, de biodiesel, dentre outros de igual relevância para o Estado. Teotonio Vilela anunciou que a secretaria deve estar preparada para receber esses projetos federais.

“Posso adiantar ao governo federal que vou estar sempre cobrando ações e projetos, tendo como garantia a certeza de que faremos nosso dever de casa”, comentou. O governador constatou a situação precária em que se encontra a secretaria, no tocante ao descaso com projetos importantes para o desenvolvimento do Estado. Para reverter o quadro, Teotonio Vilela ressaltou que foi criterioso na escolha dos dirigentes da pasta. “Busquei colocar pessoas comprometidas com o setor e que só aceitassem a indicação com a condição de fazer um trabalho técnico e profissional que resultasse na melhoria da qualidade de vida da população alagoana”, explicou.

O governador agradeceu a compreensão dos funcionários do órgão, que têm demonstrado confiança, neste momento de transição, e reforçou que não medirá esforços para melhorá-la. “Este é o momento de entregar à Secretaria de Agricultura programas que possam dar a dimensão que ela merece, e fazê-la funcionar dentro do seu maior objetivo, que é o de ser um vetor para melhorar a qualidade de vida da população alagoana”, finalizou.

Fonte: Agência Alagoas

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos