Incra compra área no Sertão e vai assentar 118 famílias

O Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) realiza amanhã, às 10 horas, em Delmiro Gouveia (250 km de Maceió), o ato de recebimento da fazenda Maxixe-Piçarra, que vai assentar 118 famílias ligadas ao Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST). A área de 1.960 hectares foi adquirida pela modalidade de compra e venda. O imóvel pertencia ao ex-prefeito da cidade, Luis Carlos Costa.

O chefe da Divisão de Desenvolvimento do Incra, Estevão Oliveira, participará do evento. As famílias que aguardam a posse já se encontram acampadas no local há quatro anos. O documento do cartório, que transmite o domínio da propriedade para o Incra, será apresentado oficialmente às famílias e às lideranças do movimento amanhã.

Esta semana, o Incra também foi imitido na posse da fazenda Lucena, em Porto de Pedras. Reivindicada pela Comissão Pastoral da Terra, a propriedade era considerada área de conflito. Além do proprietário, que desmembrou o imóvel em três partes para fugir da desapropriação em 2002, também estava envolvida, como arrendatária, uma usina da região. A imissão foi concedida após recurso do Incra ao Tribunal Regional Federal (TRF), que anulou as mudanças feitas no imóvel e deu ganho de causa ao governo federal.

Após o carnaval, mais outra área será repassada ao Incra. Cerca de 20 famílias ligadas ao Movimento de Libertação dos Sem Terra (MLST) devem ser assentadas na fazenda Provisão, próxima ao Benedito Bentes, em Maceió.

Fonte: Incra

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos