Bloco do Caixão é a atração de hoje no carnaval de Murici

Nesta segunda-feira, terceiro dia de folia, o ‘bloco do Caixão’ toma conta das ruas da cidade de Murici, na Zona da Mata alagoana. A concentração começa às 11h, ao lado estádio municipal. O bloco será puxado por um trio elétrico e banda sedução.

Segundo Daniel Amorim, um dos fundadores do bloco, estão sendo esperadas mais de 5 mil pessoas. “É um bloco de rua que começou como brincadeira de seis amigos no ano de 1994, e atualmente leva as ruas mais de 5 mil pessoas, que gostam da diversão e sátira com o bloco sendo puxado por um caixão”, afirma. À tarde haverá matinée e à noite shows com as bandas Sedução, Badang e Juninho Sambalada

Tudo Azul

Na terça-feira, ultimo dia da festa de momo, a cidade ganha vida com o maior bloco de rua do Estado – o TUDO AZUL. Fundado em 1956, o bloco arrasta anualmente cerca de 20 mil pessoas, que tomam conta de Murici, com alegria e frevo no pé, sem esquecer da tradicional tinta azul (em pó). Neste ano de 2007 a grande atração do bloco é banda Saia Elétrica.

Segundo Geraldo Azinio, o Geraldão, um dos responsáveis pela organização do carnaval, este ano o bloco deve bater recorde de público. “Estamos completando 51 anos de pura folia, prometendo ser o maior de toda sua historia, devido a grande atração que é a banda Saia Rodada. Aproveito o momento para convidar a todos que venham participar desta festa maravilhosa, junto com o povo de Murici”.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos