Faeal debate crédito rural e aftosa no primeiro Fórum da Agropecuária de 2007

Sionelly Leite/Alagoas24horasSionelly Leite/Alagoas24horas

A Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Alagoas (Faeal) realiza a primeira reunião de 2007 do Fórum Permanente da Agropecuária Alagoana, hoje, às 9h, na sede da entidade, no bairro de Jaraguá, para abordar temas como crédito rural e a erradicação da febre aftosa no Estado.

Na ocasião, o superintendente do Banco do Brasil em Alagoas, Raimundo Terto, proferirá a palestra “O Banco do Brasil e o Crédito Rural” para apresentar as novas linhas de crédito do BB para o setor agropecuário.

O tema “O Combate à Febre Aftosa em Alagoas”, será ministrado pelo secretário de Estado da Agricultura, Alexandre Toledo, e pelo diretor-geral da Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (Adeal), Hibernon Cavalcante.

Na pauta desta primeira reunião do ano, estava prevista, ainda, a presença do governador de Alagoas, Teotonio Vilela, para falar das estratégias do governo para o desenvolvimento da agropecuária no Estado. Mas o governador cancelou sua participação, pois estará em Brasília para tentar incluir o Estado no Programa de Aceleração do Crescimento do Governo Federal, o PAC. Teotonio Vilela deverá comparecer a outra reunião do Fórum, a ser realizada no mês de abril.

As reuniões do Fórum Permanente da Agropecuária acontecem uma vez por mês e tem como propósito promover o desenvolvimento agropecuário sustentado do Estado. O evento recebe o apoio da Faeal, do Pacto Alagoas, do Sebrae e da Secretaria Executiva de Agricultura de Alagoas e recebe entidades representativas dos segmentos da apicultura a piscicultura; da pecuária de corte e de leite a ovinocaprinocultura; da fruticultura a cocoicultura; da cultura canavieira à conservação ambiental, entre outros.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos