Vereador quer limitar uso de tirolesas, lanchas e jetski no Francês

Depois do acidente com uma tirolesa que vitimou a jovem Carla Andréia Almeida de Melo, 20, no dia 11 de fevereiro último, o vereador da cidade de Marechal Deodoro Cláudio Roberto Costa (PHS), que também é presidente da União dos Vereadores de Alagoas, quer limitar a instalação de equipamentos de saltos em altura e o uso de lanchas, jetski e helicópteros na praia do Francês e na lagoa Manguaba.

O projeto de lei do vereador será apresentado ainda este mês à Câmara Municipal de Marechal Deodoro e já conta com o apoio de alguns outros parlamentares. “Não podemos permitir que as vidas das pessoas possam ser colocadas em risco o tempo todo. Esses equipamentos precisam de um disciplinamento para poder funcionar”, argumenta o vereador.

Segundo Cláudio Roberto Costa, a lei de sua autoria vai estabelecer que cada equipamento, para poder ter autorização de funcionar e trafegar no mar ou na lagoa, terá que, primeiro, passar por uma vistoria do Corpo de Bombeiros e depois receber um laudo de autorização da corporação. Um segundo laudo, desta vez da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, também será necessário.

Acidente

A estudante Carla Andréia Almeida de Melo morreu na manhã do dia 11 de fevereiro, data em que comemorava, com a família, na praia do Francês, sua passagem no vestibular da Ufal.

De acordo com o capitão do Corpo de Bombeiros, Carlos Burity, especialista em resgate em altura, o acidente aconteceu porque o ‘mosquetão’, uma espécie de gancho de fixação, que prende a ‘cadeira’ de segurança à corda da tirolesa, abriu-se logo depois que a estudante tentou saltar do equipamento.

O dono da tirolesa, Ruy Tauceda Hecker, 50, é gaúcho e está em Alagoas há quase dois anos. Este verão seria a segunda temporada dele com o equipamento na praia do Francês. No dia acidente, o empresário foi preso e autuado em flagrante. Atualmente ele está preso na delegacia de Marechal Deodoro, onde ficará à disposição da Justiça.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos