Operação Manguaba resulta na prisão de um policial e de filho de delegado

Alagoas 24 Horas/ArquivoReis espera cumprir mandatos até o final da manhã de hoje

Reis espera cumprir mandatos até o final da manhã de hoje

De acordo com o diretor-geral da Polícia Civil de Alagoas, Carlos Alberto Reis, a prisão de todos os envolvidos na morte do vice-prefeito de Pilar, Beto Campanha, se dará até o final da manhã de hoje. Os presos estão sendo encaminhados para a sede da Polícia Civil de Alagoas, em Jacarecica.

Reis confirmou que já existem três pessoas presas e que mais seis mandados serão cumpridos. Cerca de 90 homens estão na rua para efetuar as prisões. A equipe conta com 15 viaturas e uma aeronave, além do auxílio direto da Polícia Rodoviária Federal de Alagoas.

Conforme o diretor-geral, além do mandado de prisão, alguns presos – ele não especificou quem – serão detidos também pelo flagrante delito, por conta das atividades que estavam realizando no momento da prisão. “Continuamos na rua e vamos cumprir todos os mandados expedidos pela Justiça de Alagoas”, destacou Reis.

Carlos Alberto Reis disse ainda que inquérito sobre a morte do vice-prefeito Beto Campanha já está “bastante robusto”. “Temos provas concretas do envolvimento destas pessoas. A materialidade delituosa já foi comprovada. Eles agora vão responder pelo crime presos”, sentenciou o diretor-geral da Polícia Civil de Alagoas.

Reis não adiantou nomes dos demais envolvidos, mas disse que “há mandados para ex-policiais”. Um policial civil já se encontra preso. Alfredo Pontes, acusado de envolvimento com grupo de extermínio, no passado, agora é indiciado pela morte de Beto Campanha.

Além do policial civil, foram detidos também Alex Costa Barros Farias de Mello (filho do delegado da Polícia Civil, Angélico Farias) e o ex-reeducando Bruno Gilberto, detido dentro de uma chácara, com outros comparsas, também recolhidos para averiguações.

O filho do delegado foi preso em Barra Nova, na casa de praia do pai, e o ex-reeducando Bruno em uma chácara na parte alta de Maceió. Dentro do sítio, a Polícia Civil de Alagoas – conforme o delegado Mário Jorge – encontrou diversas armas.

Bruno Gilberto e o irmão Tiago Gilberto (detido para averiguação) eram tidos como " terror do Tabuleiro do Martins". Bruno é indiciado em pelo menos um homicídio e acusado de integrar a quadrilha de Sandrinho (morto em confronto com a Polícia Civil). Alfredo Pontes foi detido no Conjunto Inocoop, também no bairro do Tabuleiro do Martins.

Na manhã de hoje, o delegado do caso Beto Campanha, Mário Jorge Barros, já havia confirmado a Operação Manguaba e colocou que a quadrilha pode estar envolvida em mais crimes de mando.

O acusado

Alex Farias de Mello – após sua prisão – falou sobre o suposto envolvimento com a morte do vice-prefeito. De acordo com o acusado, ele é inocente e foi preso sem razão aparente.

“Não tenho nada para falar. Eu fui preso dentro da minha residência, sem saber porque. Não tenho conhecimento nenhum sobre o crime, sei que se trata de um político, mas afirmo que nada tenho a ver com isto”, disse Alex Farias.

Paradoxalmente, Alex Farias de Mello demonstrou conhecimento sobre alguns autores do crime. “A Polícia Civil de Alagoas sabe que alguns dos matadores de Beto Campanha já se encontram presos”, disse. O acusado citou até nomes: “José Antônio, o Vaquerinho (preso esta semana pelo delegado Valdir Silva de Carvalho) e um outro que não lembro o nome que está na Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos”.

“Esta operação é só para mostrar serviço e não vai chegar a canto nenhum. Sou comerciante e trabalho com venda de carros. Estou tranqüilo, porque quem não deve não teme”, comentou Alex Farias.

O suspeito já possui passagem pela Polícia Civil de Alagoas. Alex Farias de Mello foi preso há cerca de dois anos, acusado de receptação de carros roubados. “Respondo por este processo sim”, confirmou. Farias disse ainda que a Polícia Civil de Alagoas estava fazendo cena para mostrar serviço para a população alagoana.

Possíveis Fugas

Indagados sobre possíveis fugas, o diretor-geral da Polícia Civil de Alagoas, Carlos Alberto Reis declarou: “sempre é possível que haja uma fuga, mas estamos trabalhando dentro do sigilo absoluto e acredito que vamos conseguir prender todo mundo ainda hoje”.

O vice-prefeito de Pilar, Gilberto Pereira, o Beto Campanha, foi assassinado no dia 19 de janeiro, na Avenida Durval de Goes Monteiro, em Maceió.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos