Grupo Gay de Alagoas quer bancada federal na Frente Parlamentar pró-GLBT

Integrantes do Grupo Gay de Alagoas (GGAL) estão visitando os gabinetes de todos os deputados alagoanos para conseguir adesões à Frente Parlamentar Pró-GLBT. Os gabinetes dos senadores Renan Calheiros, Fernando Collor de Mello e João Tenório, receberam os ativistas. "A Frente Parlamentar Mista pela Cidadania GLBT, de caráter suprapartidário, foi articulada desde 2004 e tem como objetivo reunir todos os parlamentares comprometidos com os direitos humanos, com o combate à discriminação e ao preconceito”, afirmou Igor Nascimento, presidente do GGAL.

Para Nascimento, "ainda é incipiente a presença de parlamentares que compõem a Bancada Federal de Alagoas na Frente Parlamentar pela Cidadania Homossexual do Congresso Nacional", lançada no Congresso Nacional.

De acordo com Josenildo Correia, coordenador estadual do projeto Aliadas, “para
2007 teremos muito trabalho pela frente, no sentido de conversar com os 12 parlamentares (nove deputados e três senadores) e para ver sua posição, se são favoráveis às reivindicações dos GLBT e se querem integrar a Frente Parlamentar para fortalecer o apoio a projetos de lei em nosso favor”.

Alagoas só tem dois deputados que aderiram à Frente: Maurício Quintella Lessa
(PR) e Cristiano Mateus (PMDB).

Fonte: Com assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos