Grupo espanhol de cooperação técnica volta a Alagoas

Dando continuidade ao programa de cooperação técnica iniciado em fevereiro, a Secretaria Estadual de Turismo, em parceria com a Oficina Técnica de Cooperação Espanhola e a Esade Business School, uma das mais conceituadas escolas de administração da Espanha, realiza, em abril, visitas técnicas aos principais municípios de Alagoas para a realização do zoneamento turístico e planejamento estratégico de novas ações a serem desenvolvidas para o crescimento do turismo do Estado. Além disso, serão realizadas reuniões com parceiros e representantes de órgãos ligados ao turismo e instituições de ensino superior.

A Setur estará coordenando as reuniões e visitas com os representantes da Oficina Técnica de Cooperação Espanhola, Pedro Flores e Isabel Ordoñez e o professor da ESADE Business School, Josep Fransec Valls. Entidades como SEBRAE, SENAC, Associação Brasileira de Bares e Restaurantes – Abrasel, Sindetur, Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Alagoas – ABIH-AL, secretaria municipal de Turismo – Semptur, Associação para o Desenvolvimento Imobiliário e Turístico do Nordeste Brasileiro – Adit Nordeste, Associação Brasileira das Agências de Viagens – ABAV, entre outras, participarão das reuniões a fim de discutir a situação do turismo no Estado e planejamento estratégico de novas ações.

Visitas técnicas
O grupo da oficina de cooperação da Espanha e técnicos da SETUR visitarão empreendimentos do litoral Norte, como resorts e pousadas de charme, assim como o litoral Sul e os municípios de Marechal Deodoro e Penedo. Segundo a secretária adjunta de Turismo, Danielle Novis, o objetivo dessa parceria é estruturar de forma organizada os atrativos turísticos oferecidos pelo Estado e planejar ações para diversificar a oferta turística, contribuindo assim, para aumentar a competitividade de Alagoas.

“A secretaria estadual de Turismo, juntamente com Semptur e demais entidades do Estado estão se empenhando para o desenvolvimento do segmento turístico de Alagoas, realizando parcerias como esta com a Oficina Técnica de Cooperação Espanhola”, ressalta Danielle.

Educação para o Turismo
A visita dos técnicos espanhóis também tem o objetivo de realizar parcerias com as universidades do Estado, a fim de promover a capacitação de profissionais do setor do turismo. Segundo o secretário estadual de turismo, Virgínio Loureiro, essa é uma das ações da nova gestão da SETUR, que tem como uma das prioridades a capacitação de profissionais para o segmento, visando a melhoria da qualidade dos produtos e serviços oferecidos no Estado.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos