Câmara de Maceió realiza sessão pública para discutir onda de violência

Seqüestros, assaltos, assassinatos por encomenda, enfim, uma série de crimes praticados em escala nunca vista em Maceió e em Alagoas. Esta é a atual realidade da violência no Estado. Preocupada com a situação, a Câmara de Vereadores de Maceió, por iniciativa do vereador Thomaz Beltrão (PT), vai realizar uma sessão pública, na próxima sexta-feira, às 9h30, para discutir o tema. A sessão acontece no plenário da Câmara. Foram convidadas todas as autoridades diretamente vinculadas à questão. A maioria já confirmou presença.

No entender do vereador Thomaz Beltrão, o combate sistemático ao crime organizado é a maior de todas as tarefas e que a sociedade alagoana tem o dever de se inserir neste processo. “Sabemos que existem milícias em praticamente todos os bairros da cidade. Além disso, existem indícios muito fortes de que há participação de autoridades com o crime organizado.

Precisamos dar um basta a tudo isso, colocando a necessidade urgente da formalização de uma força-tarefa, que seja composta dos vários segmentos policiais, mas que também tenha a participação popular, através de entidades representativas da sociedade. Com inteligência policial e muita abnegação, será possível barrar o avanço da violência indo na raiz do problema, ou seja, combatendo a forma organizada do crime, certamente reduziremos a violência”, afirma.

A iniciativa do vereador petista acontece no momento em que a Câmara de Maceió vem debatendo a situação de precariedade das forças policiais em Alagoas, particularmente em Maceió. “Uma iniciativa que merece aplauso aconteceu quando da criação da Frente Parlamentar de Combate à Violência.

Uma idéia do vereador Robson Calheiros (PMDB) e que contou com o apoio unânime dos demais vereadores. Precisamos intensificar essas ações e chamar a sociedade para o debate, como forma de pressão junto aos poderes constituídos no combate sistemático ao crime em nossa terra”, finalizou.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos