Magistrados recebem comenda de cidadão honorário

Magistrados, diretores e servidores da Justiça do Trabalho, além de familiares dos homenageados e diversas autoridades do Estado, prestigiaram, hoje, no Plenário da Câmara Municipal, a cerimônia de entrega do título de Cidadão Honorário de Maceió aos juízes João Leite de Arruda Alencar, presidente desta Corte, e Luiz Carlos Monteiro Coutinho, titular da 8ª Vara do Trabalho da capital. Entre os componentes da mesa diretora, também esteve presente o vice-presidente do Tribunal, juiz Jorge Bastos da Nova Moreira.

As homenagens, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados pelos magistrados à sociedade alagoana, foram de autoria dos vereadores Marcelo Malta e Róbson Calheiros, que, em seus discursos, destacaram o histórico profissional dos juízes, a forma responsável e ética que permeia suas atuações frente à magistratura trabalhista.

O presidente João Leite, homenageado pelo vereador Marcelo Malta, em seu discurso de agradecimento, lembrou de sua chegada a Maceió, no ano de 1992, e ressaltou que a opção de se mudar para Alagoas foi motivada não apenas pelo deslumbramento com as belezas naturais aqui existentes, mas pelo jeito acolhedor, caloroso e amigo com que o povo alagoano recebe os que aqui se instalam.

Ele também abordou algumas ações de Responsabilidade Social do Tribunal, como as campanhas de doação do TRT Solidário, a coleta seletiva e o projeto A Escola vai ao Museu. “Assim, recebo esta homenagem em nome de todos aqueles que fazem o Tribunal Regional do Trabalho de Alagoas, muitos dos quais, assim como eu, vieram de outras terras para aqui fincarem suas raízes e que lutam, diuturnamente, para a construção de uma sociedade mais justa e fraterna”, frisou.

O juiz Luiz Carlos Coutinho, que recebeu a comenda do vereador Robson Calheiros, disse ter orgulho de receber o título de cidadão de uma terra que é o berço de personagens e autoridades que marcaram e ainda marcam o cenário nacional, mencionando o Marechal Floriano Peixoto, a psiquiatra Nise da Silveira, o cantor e compositor Djavan, entre outros. “Agradeço a Deus por todos os momentos de minha vida, e agora por esta oportunidade – que é a promoção maior que um cidadão pode receber nesta cidade. Divido também este título com minha família, magistrados, diretores, servidores e demais autoridades presentes”, finalizou.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos