Deputado Benedito de Lyra é homenageado

A casa de lazer e esportes, existente na rua “B” do conjunto Selma Bandeira, no bairro do Benedito Bentes, agora se chama Centro de Atividades Múltiplas Deputado Federal Benedito de Lira. O projeto de autoria do prefeito Cícero Almeida foi aprovado pela Câmara de Maceió e o decreto que o regulamenta foi publicado no Diário Oficial do Município de hoje, dia 30.

De acordo com o projeto encaminhado por Almeida, o objetivo do pedido foi homenagear o parlamentar alagoano. “O deputado federal Benedito de Lira, natural de Junqueiro, há 41 anos desempenha notória função pública. Ele é um cidadão de conduta honrosa, sempre pautou seus atos nos princípios da dignidade, honestidade, integridade e humanidade, princípios estes herdados por sua mãe, Dona Francelina Maria da Conceição”, argumentou Cícero Almeida na proposta.

O projeto foi aprovado por unanimidade pela Câmara Municipal.

Histórico

O deputado federal Benedito de Lyra (PP) ingressou na vida pública em 1966, com apenas 24 anos de idade, elegendo-se vereador em sua cidade natal. Logo em seguida, foi prefeito interino de Maceió, governador interino de Alagoas por duas vezes, e exerceu ainda, inúmeros cargos eletivos na esfera do Poder Legislativo estadual.

Lyra é advogado, servidor público e pecuarista. Por conta de sua formação jurídica, foi consultor jurídico e procurador de Estado e atualmente exerce o cargo de deputado federal, onde participa ativamente de comissões permanentes e especiais da Câmara Federal, dentre elas, a Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC) como titular.

“O deputado agraciou nossa população com inúmeras melhorias. Inclusive ele nos representou em missão oficial, na ocasião da assinatura de contrato com o Banco Mundial. Diversos órgãos já reconheceram a relevância do parlamentar e, inclusive, a prefeitura já lhe conferiu a comenda Eustáquio Gomes de Melo”, informou Cícero Almeida.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos