Segurança dos bancos é tema de reunião no CPC

O Comando de Policiamento da Capital (CPC) promoveu mais uma reunião para tratar da segurança pública. Desta vez, o foco foram as agências bancárias e lojas do Centro de Maceió. Representantes de bancos e da Aliança Comercial discutiram formas de melhorar a segurança interna e externa dos estabelecimentos e receberam algumas dicas de segurança que podem ser adotadas para evitar a ação de bandidos.

No encontro foi sugerida a realização de uma campanha educativa para orientar os clientes de bancos sobre procedimentos de segurança a serem adotados dentro das agências e ao sair delas, principalmente os aposentados, maiores alvos dos assaltantes de bancos. “Tenho observado as pessoas saindo das agências com o dinheiro nas mãos, o que facilita a ação dos assaltantes”, ressaltou o aspirante da PM Alisson César, responsável pelo policiamento no centro de Maceió.

De acordo com ele, é necessária uma melhor orientação dos funcionários e vigilantes dos bancos quanto a procedimentos que visam dificultar os assaltos. Alisson César alertou ainda sobre a atuação de ‘olheiros’ que repassam detalhes da segurança do interior dos bancos para quadrilhas.

A chefe de segurança da Caixa Econômica Federal de Alagoas, Roseli Correia, reconhece que nem todos os vigilantes das agências transmitem dicas de segurança para os clientes, mas lembra: “as pessoas são aconselhadas pelos gerentes, mas geralmente preferem agir do seu modo”.

Para o comandante do CPC, coronel Adilson Bispo, as quadrilhas que agem neste tipo de assalto já avaliam o risco antes mesmo de praticar o crime. Adilson explicou que é preciso direcionar o policiamento nestes locais de acordo com a necessidade de segurança nas agências, principalmente no período de pagamento de funcionários públicos nas agências da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil.

“Através da troca de informações com os representantes das agências bancárias poderemos trabalhar de modo mais preventivo na contenção de assaltos”, apontou ele.

A Polícia Militar disponibiliza uma viatura exclusiva para a segurança dos bancos no Centro de Maceió. A Aliança Comercial informou que vem ajudando na recuperação de motocicletas danificadas e que já voltaram a ser utilizadas também no policiamento da área.

Fonte: Secom/Estado

Veja Mais

Deixe um comentário