Homenagens marcam troca de cargos e Tourinho ressalta legitimidade das eleições

Alagoas24horasDesembargador foi homenageado durante cerimônia de troca de cargos

Desembargador foi homenageado durante cerimônia de troca de cargos

O desembargador José Fernando Lima Souza, o Fernando Tourinho, deixou, nesta sexta-feira, o cargo de presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE-AL). A tarde foi marcada por homenagens de desembargadores que atuaram com ele no pleno do TRE e também de funcionários, que pediram a antecipação da transmissão do cargo para que pudessem participar do ato.

Fernando Tourinho deixa o cargo que ocupa desde 2005, para o atual vice-presidente do TRE, desembargador Antônio Sapucaia. No início das solenidades de transmissão do cargo, Sapucaia chegou a pedir que o desembargador assuma as atividades até o fim do mandato, dia 4 de abril, pedido que foi aceito pelo desembargador.

O ato de transmissão de posse acontece no pleno do TRE, na sede do órgão, na praça Sinimbú.

Denúncias

Fernando Tourinho deixa o cargo depois de uma eleição com denúncias de fraude, pelo candidato derrotado, João Lyra. A situação foi assunto abordado no discurso do desembargador, que ressaltou que não tem compromisso com nenhum candidato que estava concorrendo às eleições.

"Eu não aceito isso. Pode, é verdade, que essas urnas apresentem alguns indícios, mas isso não muda o resultado das eleições. Ganhou o candidato escolhido pela maioria dos eleitores alagoanos, como tinha apontado a pesquisa de urna", disse, bastante exaltado.

Atualizado às 18h10

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos