Sem terra consegue liberdade e movimentos deixam Maceió

Cerca de 3.500 agricultores rurais ligados a movimentos que lutam pela reforma agrária deixam Maceió na noite desta sexta-feira. Agora há pouco, os líderes dos movimentos receberam a informação que o agricultor rural José Santino, preso desde o dia 16 de março foi solto.

José Santino pertence ao Movimento Sem Terra e foi preso porque teria agredido o fazendeiro indiciado pela morte de outro trabalhador rural, Jaelson Melquíades, assassinado em 29 de novembro de 2005. Na última segunda-feira, ele foi transferido, da Delegacia de Atalaia para o Presídio Cyridião Durval.

Por causa da prisão de Santino e das prisões decretadas contra Tarciana Ribeiro Silva, José Cícero da Silva Melo (Cicinho Bolívia) e Cícero José Ferreira da Silva (Cicinho Branco), os movimentos se uniram e, na última quinta-feira, bloquearam mais de dez pontos das rodovias alagoanas.

Hoje, o movimento bloqueou a BR-101, pouco depois da Universidade Federal de Alagoas. Os agricultores rurais estavam acampados próximo a Casa de Custódio, mas devem deixar a capital alagoana ainda hoje.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos