Governo Luciano Barbosa executa 12 obras em Arapiraca

Restaurante popular, obra de grande alcance social
Restaurante popular, obra de grande alcance social

O prefeito Luciano Barbosa (PMDB) pode entrar na história de Arapiraca como um dos administradores que mais obras realizaram em prol do desenvolvimento da segunda maior cidade de Alagoas. No total 12 obras, muitas delas na área social, estão sendo executadas pela gestão Luciano Barbosa, beneficiando moradores das áreas urbana e rural.

Com a aplicação de recursos da própria municipalidade, a prefeitura está reforçando o atendimento à saúde, com a construção de modernas instalações do 3º Centro de Saúde, no bairro Santa Edwiges, e de uma unidade na comunidade de Baixa da Onça.

Na área de infra-estrutura urbana e de geração de emprego e renda, o prefeito Luciano Barbosa (PMDB), com o apoio do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB), conseguiu recursos federais para a execução das obras de urbanização do açude do Departamento Nacional de Obras Contra à Seca (Dnocs).

O projeto, orçado em R$ 20 milhões, inclui a construção de uma estação de tratamento de água, esgotamento sanitário e a construção de 100 casas populares na área do entorno do açude. Além disso, será construído um moderno pier, parques infantis, calçadão, praças e quadras poliesportivas no local.

Outro importante projeto de urbanização, com as obras de ampliação do Parque Ceci Cunha, vai contemplar dezenas de artesãos arapiraquenses, com a instalação do Mercado do Artesanato. No local também estão sendo executadas as obras de construção do Memorial à Mulher e de um ginásio poliesportivo, com capacidade para acomodar duas mil pessoas.

Restaurante

Os servidores públicos e a população de baixa renda terá acesso a refeições de qualidade e preços reduzidos, com a construção do Restaurante Popular, na Praça Manoel André (rua do Comércio). As obras estão em ritmo acelerado e a inauguração do estabelecimento está prevista para o próximo mês de outubro, durante as festividades em homenagem aos 83 anos da emancipação política do município.

Em parceria com o governo federal, a prefeitura de Arapiraca executa importantes obras, na comunidade de Batingas e Bálsamo, com a construção da indústria de beneficiamento de leite e de empacotamento de farinha de mandioca.

Cerca de mil pessoas, entre servidores públicos e famílias de baixa renda, estão realizando o sonho da casa própria, com a inauguração, no próximo mês de abril, do Conjunto Residencial Jardim das Paineiras, que possui 583 moradias e infra-estrutura dotada de centro social e obras de paisagismo.

Além disso, a prefeitura, em parceria com a Caixa Econômica Federal, está construindo 283 casas populares, como parte da primeira etapa do conjunto residencial Arapiraca, localizado no bairro Maçaranduba.

Dezenas de ruas, nos diversos bairros da cidade e, também, nas comunidades rurais, estão recebendo pavimentação e cobertura asfáltica, facilitando a circulação de pedestres e melhorando o tráfego de veículos.

A prefeitura está construindo 66 módulos sanitários no Povoado Cangandu, e 70 moradias nas localidades de Baixa do Capim e Vila Aparecida, em substituição às casas de taipa, beneficiando os moradores, como parte do Programa de Combate ao Mal de Chagas.

IPTU

Paralelo a tudo isso, a prefeitura está desenvolvendo a campanha do IPTU 2007 onde pede a comunidade que efetue o pagamento do imposto com a garantia de que ele será revertido em obras em benefício de todos.

Na campanha, são apresentadas imagens de obras já realizadas pela atual gestão, como a segunda etapa do Parque Ceci Cunha, o restaurante popular, além de entrevistas com contribuintes falando sobre o pagamento do imposto.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos