Marcos Ferreira representa Alagoas em reunião da Unale

O deputado estadual Marcos Ferreira (PMN) viaja ainda hoje à tarde para Brasília, onde vai representar a Assembléia Legislativa na reunião da União Nacional das Assembléias Legislativas (Unale). Ferreira vai representar o presidente da Casa Tavares Bastos, deputado Antônio Albuquerque (DEM) na reunião que terá a presença de todos os presidentes dos Legislativos estaduais. Albuquerque não viaja por questões de saúde.

A reunião tem início previsto para às 11h30 e segundo o deputado alagoano servirá para que a entidade possa discutir quais serão os temas prioritários que irão movimentar os Legislativos estaduais durante esse ano. Dois temas vão merecer destaque na reunião, o primeiro a questão da violência no País que está sendo discutida através de uma Proposta de Emenda à Constituição. Essa PEC transfere autonomia aos legislativos para discutir sobre a questão da segurança pública e penas que podem ser aplicadas aos infratores.

Outro assunto em pauta é a PEC que devolve ao Poder Legislativo estadual a decisão sobre a criação de novos municípios no País. A decisão pertencia antes as Assembléias Legislativas, mas hoje está por conta do Congresso Nacional. Se a PEC for aprovada, a decisão voltará aos Legislativos estaduais. Na pauta constará ainda a discussão sobre o tema e o local para a realização da XI Conferência Nacional dos Legislativos Estaduais, em 24 e 25 de maio.

Após a reunião, a diretoria da Unale terá uma audiência com o presidente da Câmara Federal, deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP), onde levará uma pauta contendo uma série de reivindicações dos Legislativos estaduais. A audiência está prevista para 15 horas.

Escola do Legislativo

Sobre a Escola do Legislativo Alagoano, que foi criada na gestão da Mesa Diretora anterior, Marcos Ferreira informou que tão logo seja concluída a reforma do prédio-sede da Assembléia Legislativa, na praça Dom Pedro II, pretende se reunir com o presidente da Casa, Antônio Albuquerque, para definir o funcionamento da mesma. Ferreira como presidente da Escola pretende desenvolver cursos que beneficiem tanto os servidores da ALE, como vereadores dos diversos municípios alagoanos.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos