Julgamento de acusados de assassinato de Zé Miguel é adiado

O desembargador José Carlos Malta, do Pleno do Tribunal de Justiça, concedeu liminar suspendendo o julgamento dos acusados de matar o ex-prefeito de Batalha, José Dantas Rodrigues, conhecido como “Zé Miguel”, que iriam a júri na manhã de hoje, em Major Isidoro.

O juiz Ricardo Jorge Cavalcante de Lima, de Major Isidoro, irá se pronunciar nos próximos dias sobre a liminar do TJ.

O pedido de desaforamento foi solicitado na semana passada pela acusação – que alegou que a influência da Família Boiadeiro poderia interferir na decisão do júri – e a liminar foi publicada no Diário Ofocial do Estado na edição desta segunda-feira, 2, e republicado hoje devido a incorreções.

Agora, caberá ao juiz Ricardo Jorge avaliar se o pedido é pertinente de devolvê-lo ao Pleno do TJ, o que deve ocorrer nos próximos dias.

José Laelson Rodrigues de Melo, o “Laércio Boiadeiro” e Jasson Lacerda Cavalcante são apontados como autores do assassinato e foram indiciados pela Polícia Civil de Alagoas.

O prefeito Zé Miguel, de 57 anos, – irmão do ex-deputado federal Luiz Dantas – foi morto a tiros na madrugada do dia 19 de março de 1999, na rodovia AL-220, quando viajava para a cidade de Jaramataia. Ele estava acompanhado da mulher, que também foi morta no atentado.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos