Acusados de participar de seqüestro de servidor público devem ser apresentados

Uma ação conjunta das polícias de Alagoas e Sergipe prenderam, na madrugada desta segunda-feira, dois dos quatro acusados de participar do seqüestro do servidor público estadual Alberto Meneses Leite, 47, levado na última sexta-feira de um cruzamento no Barro Duro.

Os dois acusados, identificados apenas como Carioca – que era o negociador do bando- , e Luis Coroa, foram presos em Carmópolis (SE) e trazidos para Maceió, onde devem ser apresentados pela Polícia Civil.

Alberto Meses foi libertado na via de acesso à cidade de Igreja Nova, na madrugada de segunda-feira, após pagamento de resgate, cujo valor não foi especificado pela família. De acordo com a vítima, após ser liberado, ele teria corrido até o Grupamento de Polícia Militar (GPM) de Igreja Nova, onde se identificou e aguardou a chegada dos seus familiares.

Segundo informações do Complexo de Operações Policiais Especiais (Cope), após o pagamento do resgate – que ocorreu na rodovia próxima à cidade de São Sebastião, os bandidos fugiram em direção a Própria (SE), onde se localizou o cativeiro do servidor alagoano.

Após a liberação do refém, os seqüestradores trocaram tiros com as polícias de Alagoas e Sergipe, quando capotaram com o veículo da vítima, o Fiesta Hatch branco, de placa MVG 7019, e dois deles teriam sido feridos e dois recapturados.

Com o homem identificado como Carioca foi encontrada uma identidade falsa, além de R$ 1.750,00 provavelmente oriundos do pagamento do resgate.

Informações não oficiais dão conta de que dois fugitivos do sistema prisional alagoano, identificados como Jamerson e Sassá, também estariam envolvidos no caso.

Alberto Meneses foi submetido a exames médicos na tarde de ontem, que constatou diversas lesões devido às agressões sofridas pelos seqüestradores.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos