Prefeitos se unem na Marcha do Municipalismo

Presidentes das associações de municípios de todo o Brasil se reuniram nesta terça-feira, em Brasília, com o presidente da Confederação Nacional, Paulo Ziulkoski para fechar a pauta de reuniões e encontros da X Marcha em Defesa dos Municípios que acontece a partir do dia 10, em Brasília.

A Marcha é um marco do Municipalismo que neste ano, por ser a décima edição e por estarmos reiniciando um novo mandato governamental nas esferas federal e estadual e nos Poderes Legislativos, reveste-se de especial importância e significará um ato político de tomada de posição do Movimento em defesa dos interesses dos Municípios e dos seus gestores.

Os presidentes definiram que assuntos como a reforma tributária, política e o Fundeb vão ter prioridade de discussão nas reuniões com os parlamentares. Entre os temas da marcha de 2007 estão diagnóstico da crise dos municípios, pacto pela saúde – financiamento e gestão, Fundeb, papel dos legislativos municipais, desenvolvimento urbano, saneamento, habitação, consórcios e a lei geral da pequena empresa.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos