Trem volta a circular na segunda-feira

Os trens da Companhia Brasileira de Trens Urbanos de Maceió (CBTU), que transportam passageiros entre Maceió e Rio Largo, voltam a circular na próxima segunda-feira, 09, após paralisação por causa de um descarrilamento que ocorreu nas proximidades da Estação Goibeira em 31 de março.

De acordo com a área de manutenção da Companhia, a paralisação foi uma medida de segurança operacional, já que o descarrilamento acarretou prejuízos à via permanente. “Mais de 150 metros da via foram danificados, o que inclui a perda de dormentes, trilhos, pregos e talas de fixação” explica Clodomir Albuquerque, gerente de manutenção.

O superintendente da CBTU de Maceió, José Lúcio Marcelino, após reunião com o Ministro das Cidades, Márcio Fortes, na manhã de hoje em Brasília, anunciou que já foi liberado recurso para as obras de reestruturação da super e infra-estrutura do Sistema alagoano.

A suspensão do tráfego de trens segue durante toda a semana para que seja realizada a manutenção corretiva dos pontos mais críticos da via férrea. A partir de 09 de abril os trens voltam a circular normalmente.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos