Aftosa: educação sanitária é uma das estratégias da campanha 2007

Uma das ações que fará parte da Campanha de Vacinação contra a Febre Aftosa 2007, neste mês de abril, será a educação sanitária que, em breve, estará sendo implementada nas escolas municipais do interior de Alagoas.

De acordo com a diretora-técnica da Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (Adeal), Rosângela Albuquerque, através da cartilha Chico Bento, desenvolvida pelo Ministério da Agricultura e pela Organização Pan-Americana de Saúde, os alunos terão informações sobre o que é e como evitar a febre aftosa. Através de uma história em quadrinhos, clara e divertida, os estudantes levarão as lições aprendidas para a casa e, assim, devem ajudar os pais a entender o seu papel na erradicação da doença.

“O pessoal que atua na educação sanitária vai entregar as cartilhas nas escolas municipais rurais de 18 municípios. Justamente, aqueles que não obtiveram o índice de 80% de vacinação e declaração de animais na campanha anterior”, conta a diretora.

Divulgação maciça
A primeira etapa da campanha de vacinação deste ano, iniciada no dia 1º e que segue até o dia 30 de abril, resume no seu slogan —“Todos contra a aftosa” — a necessidade de unir toda sociedade em prol da erradicação da aftosa.

E para ajudar nessa mobilização, a Secretaria Executiva de Agricultura e a Adeal estão apostando na divulgação, através de material informativo, como folders, cartazes e faixas, que já começam a ser distribuídos nos municípios.

“Foram produzidos 7 mil folders, 5 mil cartazes, 500 faixas, mil adesivos, 3 mil bonés e 115 CD’s que estão sendo entregues nas gerências regionais e escritórios locais para serem usados na divulgação nos municípios”, informa Rosângela Albuquerque.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos