Vigilância Sanitária de Arapiraca fiscaliza qualidade do pescado

A prefeitura de Arapiraca, por meio do departamento de Vigilância Sanitária, está intensificando nesta quarta, quinta e sexta-feira, a fiscalização acerca da venda do pescado nos estabelecimentos comerciais e nas feiras livres da cidade.

De acordo com a coordenadora de departamento de Vigilância Sanitária, Valquíria Bezerra, duas equipes estão orientando os vendedores para os cuidados com o acondicionamento do pescado nos pontos de venda, espalhados nos diversos bairros de Arapiraca.

Os técnicos também alertam os consumidores para o fato de que devem redobrar a atenção na hora da compra. Valquíria Bezerra revelou que o trabalho é educativo, uma vez que os agentes estão distribuindo cartilhas e orientando os vendedores para não utilizarem equipamentos, principalmente para descamar o pescado.

Coleta de lixo

Por intermédio da Secretaria de Limpeza e Iluminação Pública (Selip), a prefeitura de Arapiraca já incluiu o conjunto Residencial Jardim das Paineiras no roteiro da coleta domiciliar do lixo.

Segundo o secretário Josenildo de Souza, os serviços serão executados nas segundas, quartas e sextas-feiras, no período da tarde. Por conta do feriado desta Sexta-Feira da Paixão, a coleta somente acontecerá no centro da cidade. Nos demais bairros, os serviços serão retomados no sábado.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos