Polícia Civil divulga fotos de foragidos do Tigre

Polícia CivilLeandro da Cunha

Leandro da Cunha

A Polícia Civil de Alagoas divulgou – agora há pouco – as fotos dos cinco presos que fugiram da sede do Tático Integrado Grupo de Resgate, na madrugada de hoje.

Os foragidos possuem – de acordo com a própria Polícia Civil – envolvimentos em seqüestros, roubos e desmanches de veículos. Entre os fugitivos estão Leandro da Cunha – acusado de seqüestrar o funcionário público Alberto Menezes Leite – e Rosivaldo dos Santos – um dos seqüestradores do juiz Paulo Zacarias.

Além deles dois fugiram também da sede do Tigre, José Roney Andrade, Marcelo Marques (também apontados como seqüestradores) e Givaldo da Conceição, conhecido como Bau. Este último integrava a quadrilha do seqüestrador Cow – morto em confronto com a Polícia Civil – e pode ter ligação com o vereador Alexandre Cardoso, o Júnior Pagão, apontado como autor intelectual de vários crimes na região de Rio Largo.

Neste momento, a Polícia Civil de Alagoas realiza uma operação de recaptura que conta com o comando do próprio diretor-geral da instituição, delegado Carlos Alberto Reis. A ação policial conta com 150 homens da Civil, Polícia Militar e Rodoviária Federal.

Na manhã de hoje, já foram feitas buscas no Tabuleiro do Martins e na periferia de Fernão Velho, em uma mata fechada. Até o presente momento ninguém foi recapturado.

De acordo com Carlos Reis, no caso da fuga do Tigre, grupo de elite da Polícia Civil, serão instaurados inquérito policial e procedimento administrativo para apuração dos fatos que culminaram com a fuga dos cinco presos.

Também participam da operação outros diretores da instituição, a exemplo do diretor adjunto Cícero Lima, e do coordenador do Tigre, delegado Flávio Saraiva.

Conforme Saraiva, os presos serraram as grades de uma das celas, saíram do prédio e tiveram acesso ao estacionamento da Delegacia de Plantão I. O estacionamento – que sempre se encontra aberto – tem acesso para a Avenida Fernandes Lima, uma das mais movimentadas do bairro do Farol.

Os criminosos teriam fugido em direção a Avenida Durval de Góes Monteiro, continuação da Fernandes Lima, que dá acesso ao bairro do Tabuleiro do Martins.

Prisão

O foragido Rosivaldo dos Santos, 22, foi preso em Braço do Rio, em Conceição da Barra, localidade ao norte do Espírito Santo, pela Polícia Federal. Santos é acusado de ser o mentor do seqüestro do presidente da Associação de Magistrados de Alagoas, o juiz Paulo Zacarias, 52 anos.

No local da prisão, os policiais também encontraram o celular do magistrado. Santos reagiu à prisão e atirou contra os policiais, mas ninguém ficou ferido.

Seqüestro do juiz

O presidente da Associação dos Magistrados de Alagoas, o juiz Paulo Zacarias, foi seqüestrado no dia 11 de março, em Maceió, Alagoas. Ele foi abordado por três homens armados quando saía de uma igreja. Ele aguardava a mulher dentro do carro quando foi rendido pelos criminosos. Horas depois, a polícia encontrou o automóvel de Zacarias carbonizado próximo ao município de Coqueiro Seco, a 32 quilômetros de Maceió.

Três dias depois, o juiz foi libertado na região de Satuba, a 21 km da capital do Estado. Para voltar para casa, o juiz pegou uma van de transporte alternativo. A família pagou o resgate e informou que, durante o seqüestro, o juiz foi mantido em uma casa próxima a um canavial com seis criminosos.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos